16/06/2015

Donald Trump se candidata a presidente dos EUA

    Opa! Agora um grande investidor no páreo, alguém diferente do Obama, que é político nato. Um capitalista para um dos maiores capitalistas do mundo, parece um encaixe perfeito. Ele já se candidatou outras vezes, mas não deu certo. Disse que tem um bom diferencial: é bem rico e bancará toda sua campanha, evitando que empresas entrem com grana e interesses (tragam ele pra cá!!!). Ele tem umas opiniões pouco ortodoxas para politicagem, no entanto com muita visão de negócios, como por exemplo murar a fronteira com o México. Eita ferro! (ok, ok, essa é uma abordagem política, mas com a frieza inerente de um bom empresário). 
    Tenho um parente que disse que o Maranhão também devia ser murado com os políticos de lá do lado de dentro. Eu não compartilho esse tipo de opinião não, mas existem os argumentos. Vai vendo...



    O Trump é conhecido dos investidores a longa data. Sem dúvida é menos quisto entre os populistas. Já li um livro dele e espero ler outros. O livro que li é o "Porque Queremos Que Você Fique Rico", escrito em parceria com o Robert Kyiosaki, o Pai Rico, também bem conhecido entre nós. Esse livro é bacana, mas demanda uma mente madura para ler, pois chega a ser maquiavélico. No entanto, é um livro que trata de vencer na vida e, vencer demanda que do outro lado haja perda, uma vez que é uma palavra de comparação. Sendo assim, opiniões controversas ou pouco polidas aparecem, como: "Você deve contratar pessoas com o menor grau de instrução escolar para cargos que não demandem conhecimento específico ou muito arrojado." Se isto é cruel demais eu não sei. Tem gente que não quer ir pra frente mesmo e prefere estagnar. Então, que sejam oferecidos empregos para esse povo. Veja o sucesso do McDonalds e seus atendentes sempre novinhos, no primeiro emprego. Eles fazem até campanha pra empregar essa galera. Segundo o livro, é pq a turma não questiona nada, não tem a "sapiência da experiência", pega e faz o que tem que fazer e pronto. Muitas vezes até evitam o contato com o empregador. Outra passagem do livro, um pouco mais branda, é: "O mundo está cada vez mais desigual socialmente, portanto a classe média vai acabar. Se prepare, porque no futuro você sera ou ricou, ou pobre."


    O livro vem recheado de outras experiências de um homem de negócios de sucesso. Esse cara sabe o que fala. Se eu investisse num país com a liderança que quer vencer e com a turma que sabe vencer o jogo, investiria com mais vontade e agressividade que aqui no Brasil do.. do....  daquele partido lá. 

12 comentários:

  1. Os USA precisam de um conservador pra limpar a lama que esse indigesto obama deixou pra traz. Agora temos além do trump outros nomes igualmente interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, tá na hora de um republicano comandar de novo. Israel e Reino Unido já estão no rumo certo de novo, só faltam os EUA. Don't tread on me!!!

    ResponderExcluir
  3. Doutor, de quanto aplicado só em renda fixa dá 17.000 por mês? E só em ações e mista?
    Me ajuda nisso?
    Vc predente se fixar em quais meios para ter segurança nesses 17.000?
    E onde eu aprendo o q vc sabe? Sou leigo e não sei como aprender essas siglas, nomes, a movimentação e investir...
    Essas perguntas têm respostas?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. OFERTA empréstimo de crédito
    DIA BOM,
    Oferecemos empréstimos privados, comerciais e pessoais com mínimo
    taxa de juros anual é inferior a 3% em 1 ano a 50 anos de maturidade
    período em qualquer parte do mundo. Nós damos a empréstimos que variam de US $ 5.000
    para US $ 200 milhões de dólares norte-americanos.
    Nossos empréstimos são bem segurado para o máximo de segurança é a nossa
    prioridade, você perder o sono durante a noite preocupado sobre como obter um Legit
    Credor de empréstimo? Você roer as unhas até o sabugo? Em vez de bater
    -se, por favor, entre em contato com Christopher Jelaca Empréstimo Casa HOJE! (Empréstimo
    Serviços) agora, Somos especialistas de empréstimo que ajudam a parar o histórico de crédito ruim, para descobrir a solução vencedora, que é a nossa missão.
    As pessoas interessadas devem contactar-nos por e-mail:
    Nome credor: Mr. Christopher Jelaca
    credor Email: (christopher.jelaca_easyloanhouse@hotmail.com)
    Com os melhores cumprimentos
    Sr. Christopher Jelaca

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu sou deputada Nelly precioso, um emprestador empréstimo privado que oferece empréstimos a uma taxa de juros de apenas 2%. oferecemos, empréstimos pessoais, empréstimos de carro, capital de empresas, empréstimos privados, etc, para os indivíduos e as empresas que estão em dificuldade financeira sob forma clara e compreensível e termos de empréstimo. contacte-nos hoje por e-mail para que possamos dar-lhe os nossos termos e condições do empréstimo: (nellyperious@gmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Bem q vc cantou a bola aqui. Trump neles!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Realizei um mapeamento dos blogs desativados da finansfera...
    http://abacusliquid.com/finansfera-timeline-2/
    Pretende reativar em algum momento?
    Até!

    ResponderExcluir
  8. Dr,

    Aberto a parcerias?Se sim, qual seu email de contato.

    Abraço

    ResponderExcluir