03/05/2015

Selic, bebê real, MDIA3, Bancos atrás de clientes, TD

    BC segue o script e eleva Selic a 13,25%

    O Banco Central aumentou semana passada o juros basico da economia para 13,25%, maior taxa desde 2008. 
    _E a inflação que só sobe, ô zuado??? É bom pra meu TD Selic, mas é péssimo pras ações e pros FIIs. E não há o menor sinal que esses aumentos acabarão, só piorando a situação. Se eu soubesse que as altas parariam, compraria FII, mas não é o caso. Pelo menos a gente tira onda com quem poupa na caderneta de poupança, pq o TD rende bem mais nessas épocas e funciona quase igual. 
    Será que a gente pode aplicar um IFR ou Bandas de Bollinger pra prever a virada pra queda? Talvez nem precise né? geralmente o mercado digere essas notícias e depois reage. Nos dá um precioso tempo para decisões.



    Bebê real nasceu

    Foda-se


    MDIA3

    Vi muitos blogs comentando da MDIA3, houve uma queda inesperada, parece que os fundamentos ainda estão bons, belo balanço patrimonial, uma estabilização da receita. Mas nada que me chame atenção negativa. Resolvi olhar pra ela com mais cuidado, pq se não há razão para queda e ela está boa, hora de comprar com descontos. O P/L está meio alto, 16,57, então olhei o ROE e ele não está tão baixo, mas também não é alto -> 17,4%. Veja o gráfico de candles diário:


    Parece até que pode cair mais um pouquinho, mas é um bom ponto de entrada ou não? Esse ROE tá bom?


    Bancos recorrem à publicidade para atrair clientes para a poupança

    Hummm... Sempre houve propagandas de bancos. Mas se essa galera tá precisando de gente pra poupar e ninguêm tá poupando, é pq ninguém tem grana mais!! OU ---->>>> O povo está se tocando que o TD Selic é muito melhor (tá, duvido que se tocam, mas..)
    Sei que fizeram saques gigantescos nas poupanças no primeiro trimestre. É a crise uai!. Ou como diz minha sogra (que nunca recebeu um salário - o marido cuidade de tudo): "_Crise? Em mim não chegou não." Aí é fácil, até eu.




    Tesouro Direto bombou em abril

    A notícia que deveria ser boa me assusta. O TD rendeu bem pra caralho nesse mês, principalmente TD IPCA. Agora com a alta de juros e essa subida deve rolar uma queda. Saiu no valor falando que o TD bateu récorde de vendas em março, ou seja: Será que tem grana lá? Será que eles gastaram meu dindin todo? Será que todo mundo sacar denovo haverá um calote? Pelo que sei o Brasil anda graças ao TD, mais que com o recolhimento de impostos.



14 comentários:

  1. tô achando que não te convidaram pro chá do bebê real com a rainha... kkkk
    Quanto a poupança, vamos criar uma campanha: Morte aos poupançudos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um rala-coxa na casa da tia Beth não seria ruim não.
      A propósito, quanto deve custar uma libra esterlina? não quero nem ver.

      Isso, matem os poupançudos e vai todo mundo pro Itaú engordar meus dividendos. (ficou um duplo sentido aí. uhasuhasuhasuhas)

      Excluir
  2. Compartilho do sentimento de foda-se quanto ao bebê real.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade em momentos de recessão as pessoas sacam suas reservas da poupança para manterem as contas em dia ou em pagarem as dividas.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o governo só funciona se tiver dívida. Se não não vender título a conta não fecha. Cortar gastos nem pensar, né?

    Bebê real é uma coisa importantíssima. Nunca imaginou um país com a história, as conquistas e o nível de civilização da Inglaterra abraçar tanto a monarquia?

    Já pensou que o Brasil continuasse sendo uma monarquia não teria eleito esse monte de ditador e socialistas nos últimos 100 anos?

    A propósito, os países menos corruptos do mundo são monarquias.

    Viva o bebê real! :)

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dívidas são alvacagem, coisa inteligente de se fazer mesmo. Ainda farei as minhas.
      O Brasil é pseudomonarquia, repare os sobrenomes dos poderosos do país: Neves, Magalhães, Alencar, Cardoso... A maioria são de nomes portugueses, que com certeza lá atrás, eram de amigos do Rei de Portugal e que até hoje imperam nas posições poderosas no Brasil. Isso era tratado tão abertamente que o Brasil foi dividido em Capitanias Hereditárias no início. Ou seja, se o poder é hereditário, saporra funciona como monarquia.
      Mas monarquia de portuga né? q me perdoe o Trader Lusitano (estamos juntos, meu nome é todo português)

      Excluir
  5. Bebê que nasce sem nome, nunca vi isto.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkk adorei essa do bebê real kkkkkk.

    Com relação a MDIA, os fundamentos ainda tão excelentes, isso pode ser uma boa oportunidade de fato.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu o que aconteceu com a MDIA3 hoje? subiu +- 2,5% no fechamento, mas foi bem mais alto ao longo do dia. Que isso!!! Vou virar consultor de investimentos!!!!

      Excluir