05/05/2015

Fim da Rádio Guarani

     Olha, eu estou com raiva dessa notícia, portanto pretendo destilar meu veneno aqui. Se vc não estiver afim de ler, clique aqui.

    Então, a Rádio Guarani, a que mais prestava em BH acabou e agora tem UMA PORRA DE RÁDIO EVANGÉLICA no lugar. Mais uma vez, se não quiser continuar lendo, clique aqui. Dia 30 de abril houve uma programação saudosa, com vários radialistas ao vivo se despedindo. A estação terminou da melhor maneira que poderiam: 2 horas de Kacophonia especial de despedida. Kacophonia era o programa de rock clássico
da rádio. Tivemos muita psicodelia, Jimi Hendrix, Frank Zappa, Eric Clapton e outros. A última música que eles tocaram foi do Pink Floyd.



    A Guarani também tinha progamas bacanas de jornalismo, mpg, jazz, pop, entrevistas, música clássica na hora do almoço e todo um conteúdo selecionado a dedo. Em BH estamos carentes de estações assim. A melhor findou-se e sobram apenas algumas poucas boas, mas não completas como a rádio.Eu não tive coragem de tirar a estação do número 4 do meu rádio ainda. Até radialistas de outras rádios, como o Tutti Maravilha da Inconfidência, falram notinhas saudosas sobre a Guarani..
     Agora tem mais uma merda de rádio evangélica falando bobagens e carochas na frequência. É mais uma pq em BH a maioria de estações de rádio FM são góspel. Eu não tenho nada contra religioso não, mas tem uns que não prestam e estes dominaram o rádio e isso me incomoda muito. Sou rádio-escuta e nas ondas curtas também está assim (principalmente no que consigo captar em português, espanhol e inglês). Pela madrugada!!! Agora é essa lavagem cerebral. 
     A gente procura formas de poupar e fazer nosso dinheiro render honestamente, de maneira arrojada na bolsa, em fundos, títulos, negócios e esses FILHOS DA PUUUTA ocupam o rádio com receitas isentas de impostos. Tudo que vai pra igreja vai limpinho de IR, é um absurdo. Eles fazem lavagem miolal nos pobres coitados, cada vez mais, em cada vez mais canais, mais formas, locais e tipos de gente diferente agregando cada vez mais fiéis e sem recolher um puto do que a gente honesta paga. Não vem me falar de fé não, seja realista, pague o que você toca. Quer conforto espiritual, pense em você mesmo, converse com pessoas que te amam, reflita sobre tudo, procure uma porcaria dum profissional especializado. Quendo era moleque frequentava igreja, até toquei guitarra nas missas, mas o papo que mais gostava mesmo era o sermão, conversas com a comunidade (pronto, agora perdi 80% dos meus leitores, mas se se ofendeu, clique aqui.) Se os caras dominam a comunicação, eles dominam uma arma, inclusive usada como arma de guerra. Comunicação e informação dá poder. Religião não pode misturar com poder, porque a coisa desanda. Vide líderes políticos como Marco Feliciano, Heloísa Helena e muitos outros. Imagina Levy Fidelix ou Pastor Everaldo presidentes do Brasil?
    Não quero gastar meu rádio com vocês, seus merdas. A porra do espectro eletromagnético que ronda minha cabeça é meu e não quero emissões de vocês passando por aqui. Vão queimar no fundo do inferno! Pegue esse equipamento de rádio e emita um câncer a 100MHz no tobas de vocês! Que o efeito doppler arranque suas almas e as entregue para Lúcifer! Que cada vez que vocês apertarem o PTT um demônio nascerá para te castigar nas fornalhas dos 9 níveis dos cofundós de enxofre! Que pra cada dízimo recebio, o Cão bote uma pro Jeremias beber! Vai transmitir chorume eletromagnético ungido na tonga da mironga do kabuletê! Vai inventar lígua religiosa pra enganar gente mal esclarecida dentro do umbigo de vocês, seus criminosos marginais filhos de chocadeira. Vão rezar pra perdoar coito, frouxos estúpidos.
    Tem religioso que não sente a necessidade de infestar a vida alheia com a fé deles, esses são legais. OS OUTROS NÃO!

     Guarani e toda turma, vocês são demais! Profissionais de extrema qualidade. As vozes de vocês são fodas. A qualidade é foda. Tenho certeza que outras estações absorverão tais talentos. Sucesso meus caros, toda a minha família e muitos amigos foram ouvintes e fãns desse trabalho.

    Muito obrigado Guarani FM.












9 comentários:

  1. PQP, esta foi a pior notícia do ano.

    ResponderExcluir
  2. aqui em SP aconteceu algo parecido coma 89fm, demorou anos até que ela voltou a ser rock, já a 97,7fm nunca mais se recuperou.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambas eram muito daóra, fui inúmeras vezes no aniversário da 97 lá no Aramaçan, good times.

      Excluir
  3. No rj já muitos anos tinha a maldita fm que foi dragada pelas rádios comerciais. Uma pena. Aqui pelo menos há outra coisa além de rados religiosas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa foi novidade!
    E bem ruim por sinal; me sinto meio culpado, pois apesar de gostar da rádio, já fazia um tempo que não escutava. Gostava muito daquele programa que tocava trilhas de cinema terça feira a noite. Cinema songs...
    Lembrando agora, tinha uma radio pirata evangélica que ficava atrapalhando o sinal da radio guarani...
    Uma pena pela qualidade que se perde, mas grupos de comunicação ultimamente precisam enxugar seus gastos, já que hoje pessoas não leem muito jornais, ouvem menos radio, até assistem menos TV. A internet está tomando a audiência desses meios todos.
    Lembra quando acabaram com o Diário da Tarde? Era do mesmo grupo Alterosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu lembro. T'a tudo acabando....

      Excluir
    2. A internet toma a audiencia, mas sempre tem pessoas e momentos que preferem uma fonte de midia ou outra. Eu mesmo tenho colecao de vinil, sou radio-escuta de ondas curtas e radioamador.
      Mas o mundo da voltas ne? uma volta inteira cada dia...

      Excluir
  5. Rapaz, o melhor ´pe ouvir rádio pela web. Pode não ser a mesma coisa, a experiênciaé um pouco diferente, mas pelo menos os evangélicos não invadem a frequência.

    ResponderExcluir