13/04/2015

Fechamento Março de 2015

Mês anterior: R$14.467,58
Saldo: R$15.452,97
Aporte: R$1000,00
Rendimendo do mês (AdP): -0,09%
Prejuízo: R$14,61

    AAAAAAaaaa pela madrugada, deu preju. Mas do jeito que caiu nos meados do mês, ficou foi bom. Vamos lá:

    Movimentação:

    Apenas comprei ITUB4 (feliz demais com isso). Foram 35 ações por R$1180,20

    Proventos:

*ops, desconsidere a última linha...

   Esse vai curtinho. É assim mesmo né? Eu não sou muito de escrever. As veiz dá uma vontade danada de postar coisas no blog, as veiz não.. Tudo bem!


6 comentários:

  1. Fala DI!!!

    Legal - vc só compra para o longo prazo? (qual sua estratégia)

    ResponderExcluir
  2. E aí GT! A priori eu faço buy'n'hold. Mas devido a instabilidade que vimos nesse início de ano, fiz alguns bons trades. Por exemplo: comprei PETR3 em fevereiro e em 39 dias ela subiu 20%. Vendi. Podia ter ganhado mais, afinal de contas ela continua subindo, mas estabeleci minha meta e realizei o lucro. No segundo semestre começarei daytrade em miníndice ou opcoes. Tô estudando o caso..
    Te incluí no blogroll!

    ResponderExcluir
  3. E ai Doutor!
    Me indentifiquei com o teu blog principalmente pelo valor dos aportes iniciais.
    Também estou com um blog sobre investimento, a minha meta é investir cerca de R$ 1.000,00 por mês mais os diivdendos recebidos. Te inclui no meu blogroll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, bem vindo, vamos trocar figurinhas. Tá no blogroll.

      Excluir
  4. Outra forma de acompanhar a rentabilidade é comparar a carteira com o total aportado.

    Os aportes TB podem ser corrigidos por um índice de inflação de sua escolha.

    Essa forma é melhor pra acompanhar o investimento de pequenos investidores pq a rentabilidade acumulada por cotas só faz sentido pra quem investiu o total no início.

    www.ricodinheiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleber, obrigado pela visita. Sugiro ler sobre o acompanhamento por cotas no blog do Além da Poupança. http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/
      Verá que a idéia é justamente ao contrário que disse. Não posso considerar que o aporte desse mês tenha feito efeito em todos os anteriores para computar o rendimento total. Portanto, faz-se necessário o acompanhamento por cotas.

      Excluir