02/03/2015

Fechamento Fevereiro de 2015

Mês anterior: R$13.132,09
Saldo: R$14.467,58
Aporte: R$1000,00
Rendimendo do mês (AdP): 2,37%
Lucro: R$335,49


Acompanhamento mensal e histórico / Fechamento dos meses

Carteira Aporte Cotas Valor da cota % mês % ano Histórico
Jan R$ 13,132.09 R$ 1,000.00 12737.8960567472 R$ 1.0309 0.23% 0.23% 2.87%
Fev R$ 14,467.58 R$ 1,000.00 13707.8784477259 R$ 1.0554 2.37% 2.60% 5.10%

    Nesse mês eu fiz um desaporte do colchão de emergência para colocar no capital social de um novo negócio, minha própria startup, entre um amigo, minha esposa e eu. Esse movimento se repetirá denovo em breve. É interessante, pois tirei dinheiro da coluna do passivo e coloquei no ativo. Deixa eu explicar: esse colchão é pra viajar, gastar, às vezes dar manutenção, manter a vida e tal. Portanto, faz parte do passivo, ainda que alocado em LFT. Daí apliquei ele nun negócio, tornando-o um ativo, e bem atrativo do meu ponto de vista. Pai Rico ficaria feliz. Tenho meu emprego e agora um negócio. 
     Abaixo a tabela de acompanhamento diário. Repare como que o Tesouro Direto me ferrou nesse mês (a LFT não conta na soma da aposentadoria.

LFTRenda Fixa - LFTAçõesFIIsTotal Apos.
Anual
Mensal
últimos dados1.995,484.460,946.213,903.569,0814.467,58





01/02/20153.958,324.605,656.014,442.494,7913.132,09
02/02/20153.960,124.574,046.033,702.459,4013.069,35
03/02/20153.961,924.529,556.087,952.434,9813.054,69
04/02/20153.963,744.542,785.141,702.460,7013.238,13
05/02/20153.965,544.515,915.165,512.456,5413.230,92
06/02/20153.967,344.493,765.063,402.452,0814.105,70
07/02/20153.967,344.493,765.063,402.452,0814.105,70
08/02/20153.967,344.493,765.063,402.452,0814.105,70
09/02/20153.969,144.456,516.058,643.534,5414.062,36
10/02/20155.294,644.441,485.949,993.496,1413.900,28
11/02/20155.297,044.425,375.940,553.491,6413.870,23
12/02/20155.299,474.384,076.112,823.506,7314.018,79
13/02/20155.301,874.440,146.189,433.532,9414.198,13
14/02/20155.301,874.440,146.189,433.532,9414.198,13
15/02/20155.301,874.440,146.189,433.532,9414.198,13
16/02/20155.301,874.440,146.189,433.532,9414.198,13
17/02/20155.304,324.433,035.000,993.527,5414.294,47
18/02/20151.990,024.412,555.055,893.534,3214.335,67
19/02/20151.990,024.412,553.450,503.537,1814.311,21
20/02/20151.990,934.420,124.501,903.552,6714.317,43
21/02/20151.990,934.420,124.501,903.552,6714.317,43
22/02/20151.990,934.420,124.501,903.552,6714.317,43
23/02/20151.991,834.409,254.513,203.537,5914.302,78
24/02/20151.992,754.427,704.559,003.556,5414.385,98
25/02/20151.993,654.415,714.502,503.555,5014.316,45
26/02/20151.994,564.445,956.215,603.566,7014.451,91
27/02/20151.995,484.460,946.213,903.569,0814.467,58
28/02/20151.995,484.460,946.213,903.569,0814.467,58


    Os movimentos bruscos nas ações são trades que fiz. Minha estratégia inicial era apenas o Buy'n'hold, mas diante de oportunidades que me pareceram obvias,  fiz uns trades. Me dei até bem em uns, mas em outro estou virando sócio....

Vendi:
 -BEMA3 por 10,91 (havia comprado ano passado por 8,71)
 -BBAS3  por  21,86 (tá mal, não estava gostando do andamento e resolvi mudar pra BBSE3)
 -BBSE3 por 31,55 ( com lucro sobre compra feita dias antes)
 -CIEL3 por 43,42 ( com lucro sobre compra feita mês passado)

Comprei:
  - PETR3 por 9,38 (pra especular e agarrou na carteira- falei que não faria, mas fiz)
  - BBSE3 por 29,22
  - JRDM11B 70,43
  - WHRL4 por 3,52
  - ABEV3 por 18,38

    A BEMA3 eu vendi por uma subida repentina nos preços, quis pegar a onda. BBAS3 eu cansei de ver deteriorar, resultado ruim, resolvi assumir o prejuízo baixo e partir pra outra. BBSE3 eu comprei com a grana do BB, o título rendeu rápido e vendi num trade. CIEL3 também subiu rápido e vendi. PETR3 eu comprei com o dedo mais especulativo que tenho. Quero ver aonde isso vai dar. JRDM11B é minha aposta para FII de tijolo, o que tenho que rende mais. Tenho um mais rentável de papel, não entendi ainda pq que todo mundo evita, mas como todos evitam, tenho receio e quero aprender mais. Alguém me explica? WHRL4 é pra mim aquela empresa que confio, quero ser sócio, não me importo muito com crescimento, quero é dividendo. É aonde estou mais fortemente alocado. ABEV3 era uma antiga paquera, que depois do balanço comprei sorridente. Ia até comprar um lote, mas comprei 90 só pra pagar ordem mais barata.
    Para esses trades acompanhei o IFR. Tenho visto como que esse índice funciona e me aproveitado de suas informações. Sem dúvida influência de comentários do Uórrem Bife no blog dele.

A carteira de ações está assim:

Carteira de Ações
Tickerlow52high52PMValorRend.Quant.TotalSetorProv. Hist.Rend. pós PH
CMIG410,9519,9613,6212,98-4,95%1001.298,00Energia Eletr79,201,09%
WHRL33,204,073,883,80-1,97%200760,00Util Dom.107,2610,64%
GRND313,0417,8314,6916,319,93%30489,30chinelo8,3211,44%
PETR37,7823,509,389,481,05%100948,000,001,05%
WHRL43,344,393,523,561,12%3001.068,00Util Dom.0,001,12%
ABEV314,9518,8818,3818,34-0,22%901.650,60Birita0,00-0,22%
   
 A CEMIG deu uma recuperada bruta!

A carteira de FIIs:

Carteira de FIIs
TickerPMValorVariaçãoQuant.ValorSetorAlug. Hist. por unidadeAlug. Hist. totalDY H total
RNGO1181,1977,11-5,29%8616,88escritórios4,2834,225,55%
BPFF1179,6973,30-8,72%5366,50f. fundos4,9124,576,70%
FFCI111,571,50-4,67%3248,00escritórios0,082,495,19%
SDIL1192,1083,50-10,30%9751,50logística2,9426,463,52%
JRDM11B73,1368,70-6,46%261.786,20shopping1,1429,601,66%

Proventos
DataOrigemValorDY



06/02/2015Aluguel BPFF113,501,21%
13/02/2015Aluguel JRDM11B7,401,07%
13/02/2015Aluguel SDIL116,390,87%
13/02/2015Aluguel RNGO116,241,00%
13/02/2015Aluguel FFCI110,420,88%
25/02/2015Div. BBSE340,712,53%



Esse vídeo é para explicar porque que eu parti para o trade ao invéz de ficar apenas no bom e velho buy'n'hold.






8 comentários:

  1. Cara, cuidado com trades em ações, eu só me dei mal com isto. Melhor voltar para o B&H.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai cara, mas se acompanhar o IFR direitinho, quando ele rompe 25 ou 75 dá pra surfar na maré, vc não acha não?

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    petr3 tá tão zuada que nem setor tem!!

    ResponderExcluir
  3. Cara infelizmente vc só tá girando o patrimônio e sustentando o sistema. Faça o simples. Compre boas empresas e reinvista os proventos. Não conheço nenhum grafista rico. Pense nisso. abraços

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida o que disse é minha principal regra. Mas ver o preço da ação subir em disparada ou então cair de uma só vez, sabendo que haverá correção futura e não tirar proveito é pedir pra não ganhar muito. eu acho...
    No entanto, agradeço o comentário, são estes que me deixam cada vez melhor. Não pare!

    ResponderExcluir
  5. Sucesso no novo negócio é pé no chão :)

    ResponderExcluir