04/02/2015

O que eu quero fazer com dividendos

    Pagar minhas contas, claro!

    Eis meus gastos anuais, só a minha parte, não conta a da cúmplice:


Indep. financeira    : R$12000,00
Fund. emergenciais: R$ 15600,00
Serviços gerais       : R$4380,72
Prep. do sucessor   : R$5607,24
Condomínio           : R$10593,24
Comunicações        : R$2693,40
Corrente alternada  : R$1085,28
Transp do sucessor : R$760,44
Suprimentos            : R$7964,88
Combustível            : R$5400,00
Almoço                    : R$4800,00
Comunicação móvel: R$1200,00
Supriment. sucessor : R$1500,00
Tributos transporte  : R$ 1058,00
Seguro transporte    : R$993,90
Seguro moradia       : R$363,44
Combus. residencial: R$112,50
Credores                  : R$13638,00
Giro                         : R$18187,56
Total anual              : R$54.493,72

Então preciso de R$54500,00 por ano, que dá R$4541,67 por mês. No ritmo que estou e com rendimento de LFT, chegarei lá em julho de 2028, aos 45 anos. Ok, não tem dividendos, mas utilizo como benchmark para meus rendimentos.

Esse post será alvo de muitas atualizações e reflexões, portanto, não se assutem de ver ele sempre.

8 comentários:

  1. Como consegue gastar apenas 400 pilas por mês com alimentação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só o meu almoço, pq eu almoço na rua. Não conta o almoço do moleque, da esposa, da faxineira, nem outras alimentações, que acabam entrando na conta do supermercado e giro. Mesmo assim ainda é barato, pois eu levo vantagem de trabalhar dentro de campus universitário, aonde a alimentação é mais em conta.

      Excluir

    2. tu num tem gasto com combustível e coisas do tipo ?

      teu filho é pequeno, RN, adolescente ?

      to com um pra chegar aí

      considerando os gastos altos que já tenho antes dela nem quero imaginar depois :(

      Excluir
    3. Combustível está lá na conta, 5400/ano e esse é do carro mesmo. O combustível doméstico é gás de cozinha. Que notícia boa VD, uma criança é muito bom mesmo. O meu tem 8 anos, está no 4o ano. Se programe aí: RN custa mensalmente menos que manter um bom carro 1.0. Os gastos se equivalem +- quando ele chega no jardim de infância. Depois que vai pra escola de fato, ensino fundamental e tal, o gasto aumenta, mas nesse ponto vc já se acostuma. Pra estimação do meu gasto, leve em conta: Moramos em Belo Horizonte/MG, ZS, o moleque sempre estudou em escola particular, hj no Arnaldo.

      Excluir
    4. eu não tinha visto o item combustível

      que alivio saber isso, tava ficando preocupado pensando que iria gastar absurdos com o RN, então está mais barato ter um filho do que uma esposa rsrsrs

      eu não moro em capital, mas o problema é que a minha cidade o pessoal acha que tem que cobrar o preço de capital e isso eleva o custo de vida


      Excluir
    5. Foda a galera do interior. Morei em Barbacena e era assim mesmo, todo mundo só quer levar vantagem em cima dos outros. Morei depois em Lavras, a vida era bem melhor, o comércio era justo. Se caro, a qualidade imperava.
      Saúde e vida longa pra família aí.

      Excluir
  2. Quase 11k de condomínio... Q caro... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é só a minha parte, minha esposa tmb participa da conta. No final de 12 meses, pagamos R$15960,00. é caro sim.

      Excluir