10/12/2014

Compra de Dezembro de 2014

    Comprei mais ações de BBAS3!


    Decidi aportar no BB, que eu já tinha um pouquinho, pq:
        - é banco, e com a SELIC em alta e aumentando, tende a valorizar.
        - é o exemplar de setor bancário na minha carteira. Por motivos de diversificação decidi que não aportaria em outro banco por ora. Amadurecerei primeiro e depois avalio outros bancos, coisa e tal.
        - podia ter entrado com outra empresa de outro setor, outras que estou de olho, mas devido ao motivo 1 resolvi aportar nessa.
        - o motivo final é pq o BBAS3 está com um bom desconto. veja o gráfico abaixo, que é a variação de valores da ação desde que me posicionei até a compra de hoje;


    Belo desconto, não?


abraço

12 comentários:

  1. DI,

    Ótima compra! Apesar de sabermos quem controla o BBAS3, ainda acho ele um bom ativo, afinal, bancos sempre ganham.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. E pensar que vendi esta tranqueira dias destes a 31 reais...

    ResponderExcluir
  3. Doutor,

    Tendo ITUB e BBDC jamais escolheria um banco que sofre influência maior por parte do governo, mas os lucros estando consistentes é o que importa, e até agora vem sido assim, não só com ITUB e BBDC como também com BBAS.
    Dê uma olhada nos balanços de BBDC e ITUB, sem compromisso, e compare com o BBAS.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BB tá com DY mais alto. No entanto, confesso que não sei avaliar balanço de banco.

      Excluir
    2. Requenguela, o Banco do Brasil paga mais dividendos em relação ao Itaú e ao Bradesco.

      Excluir
    3. Mas DY é apenas um indicador. Se for assim vou me atolar de FIIs que tem DY maior do que qualquer ação.. kkkk

      Excluir
  4. ótima compra, logo voltarei a recomprar também BBAS3.

    ResponderExcluir