27/10/2014

Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 12 - Ações e FIIs transferidos!

   Afe, tudo transferido enfim!
   Em 11 de setembro de 2014 a Corval foi liquidada extrajudicialmente e, dia 13 pedi a transferência dos títulos pra outra corretora. Hojem dia 27 de outubro do mesmo ano meus títulos aparecem no novo homebroker. Que alívio! (o alívio não é muito grande pq ontem a Dilma ganhou a reeleição, daí tố mais pobre...). Bom demais da conta, sô!

nó... vou abrir uma.




Agora é a batalha pra receber o saldo na conta, os aluguéis e dividendos que caíram quando estava tudo bloqueado.



Acesse outros posts da saga:
Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 2 - a ficha começa a cair
Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 3 - Busca por informações e respostas


15 comentários:

  1. O que será que sustenta a avidez de pais e mães, filhos e irmãos na viciante busca pelo dinheiro? Não serei hipócrita, também faço parte deste grupo e adoro o barato proporcionado por ele. Durante 5 anos acumulei algum patrimônio, algo que me deixava confortável e fazia acreditar que estava no caminho certo para a indepência financeira, tinha a certeza que dentro de mais uma década poderia oferecer uma vida confortável para todos da família, era uma ótima previsão até o destino alterar as regras do jogo. Acabei perdendo 99,8% de tudo, não falo somente do dinheiro, perdi tempo, viajens, sorrisos, novas amizades, amores possíveis e impossíveis, histórias e experiências singulares, tudo em prol de um futuro seguro e pago com distanciamento, indiferença, ausência e arrependimentos...

    CONTINUA: www.campodebatalha1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, parabéns pelo trabalho. É de extrema utilidade.
    Segundo, fico feliz por ter transferido seus títulos com sucesso. Mas, desde o início, eu não temia que houvesse problema, considerando que tudo é custodiado pela CBLC e fica atrelado ao seu CPF.
    Agora, direto ao ponto, duas situações hipotéticas:
    1. No futuro, quando formos ricos, colocamos 60k em LCA ou LCI, através de uma corretora. Ou seja, fazemos uma TED para uma Corval da vida. Entramos no site e mandamos aplicar em LCA. A corretora quebra e há intervenção nesse dia. Ou, já está pra dar calote mesmo e pega esse dinheiro e manda pra outro canto qualquer. FGC ou MRP cobrem?
    2. Temos várias NTN-Bs... Que vencem amanhã. Ao vencer, o saldo vai pra CC da corretora, certo? E se nesse belo dia, antes de eu resgatar, eles desviam? Alguém cobre?
    Resumindo... Tô pensando em fazer LCA e LCI só direto em bancos, tipo sofisa direto (se alguém conhecer outro, ficaria grato se compartilhasse). E ainda não sei como me proteger em tesouro direto... Sendo que tenho que passar obrigatoriamente por uma corretora (e não quero pagar os 0.5% abusivos dos grandes bancos).
    Qualquer sugestão é bem-vinda! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rola de girar o TD via corretora de banco grande tmb!
      abraço e obrigado pela visita

      Excluir
    2. O que seria girar o TD? Considerando a taxa média de 0.5% que os bancos cobram, em um investimento de 100k dá R$ 500. Que é um montante considerável...

      Excluir
    3. Desculpe a gíria, "girar" é operar mesmo, você entendeu bem. Também acho muito caro 0,5%, daí eu transferi tudo pra Spinelli, que cobra apenas 0,08%/ano. O que indico fazer pra não ficar apertado como fiquei é distribuir em mais de uma corretora, não haverá gasto adicional com isso. O meu plano é: quando eu tiver o montante total, distribuir R$30-50mil em diferentes corretoras, rebalanceando sempre (quem sabe um dia R$300-500mil), pra não ter que abrir conta em muitas instituições. Acho que umas 4 está de bom tamanho. Já pra CDB, LCI, LCA, que são investimentos mais de bancos mesmo, embora a Spinelli tmb ofereça, abrirei quantas contas em bancos pequenos eu achar interessante, pois atualmente nenhuma cobra nada, nem TED.

      Excluir
    4. Desculpe o português sofrível, respondi pelo celular.

      Excluir
  3. Bom dia . Descobri somente hoje este post, através de uma pesquisa no Google. Sempre operei através de corretoras de grandes bancos, pois me sinto mais seguro. Aplico em TD. Não que eu seja grande peixe, sou sardinha. Mas o meu dim dim é necessário para ajudar a mísera aposentadoria do INSS. Os remédios se avolumam. Se previnam.
    Mas vamos ao que interessa: quero fugir da alta taxa de administração e o jeito é ir para uma corretora "independente" para aplicar no TD. Surgiram algumas dúvidas, se o Doutor puder dar algumas respostas, agradeço muito.
    1) O Fundo Garantidor de Crédito garante os valores em conta corrente ou investimento existentes na corretora por ocasião de uma liquidação ou intervenção judicial? Ou existe outro mecanismo? O Doutor tem alguma informação sobre quanto tempo isto demora?
    2) Enquanto a transferência não é feita, dividendos, vencimento de títulos, vencimento de CDB´s, etc, durante a liq judicial vão para onde? São garantidos também?
    3) A CVM envia e-mail quando há compra ou venda de Títulos do TD, ações, etc. Como algumas pessoas alegaram que não sabiam que os títulos foram vendidos à revelia?
    Uma dica, alguém perguntou lá trás: acho que o BB Investimento é o melhor em termos de taxa de custódia para operar transações com valores acima de 10k no mercado de ações, já que a taxa é fixa. E deve ser um dos últimos bancos a quebrar, imagino, se der um m total. Já o home broker do BB invest é muito , muito fraco. Nisto eles tem que investir ainda um bocado.

    Doutor, agradeço pelo post. E considero que dois a três meses para transferirem os Títulos do TD e ações etc, é muito tempo. Não existe algum procedimento interno da CVM, do BC, sei lá estabelecendo os prazos máximos para isto?
    Um grande abraço à todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1)Existe um fundo garantidor próprio pra dinheiro em conta e outro pra investimentos em renda fixa. Não sei quanto tempo demora.
      2) Meus proventos foram todos pra Corval. Ainda não os recebi, mas também não corri atrás tanto quanto corri atrás dos títulos.
      3) Me fiz a mesma pergunta. O fato é que muitos caíram numa espécie de conto do vigário. leia os comentários dos posts.

      Não sei te dizer como que a CVM, BC se posicionam. O fato é que fui um dos primeiros a correr atrás e um dos primeiros a receber também.

      Excluir
    2. Ate agpra nada de transferencia.ligo p o liquidante e me informam que nao ha prazo p essa transferencia....como assim jesus??????

      Excluir
  4. Anônimo (não tenho nenhuma conta da janela pop up "selecionar de")
    Acho que pode interessar a todos. Vejam a lista das empresas sob intervenção ou liquidação em
    http://www4.bcb.gov.br/Lid/Liquidacao/default.asp
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fala, Doutor!

    Esse tipo de postagem agrega bastante! Mostra o que realmente pode acontecer quando as coisas dão errado.

    O que houve com os dividendos do BB e da Cemig? Conseguiu reaver? E dos alugueis dos FII?

    []s!

    ResponderExcluir
  6. Ei cara, não reavi os recebidos. Fiquei tão feliz em pegar o patrimônio, que uns R$50,00 dos lucros ficaram lá. mas ainda pego.

    ResponderExcluir
  7. Ate agora nao consegui a transferencia de custodia da corval mm estando na cblc dia antes da liquidaliquidacao.Estou arazada c a demora.....aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força aí, não desanime. Insista enquanto não tiver cada centavo

      Excluir