11/09/2014

Liquidação Extrajudicial da Corval Corretora de Valores - Parte 1

Clique no título do post caso a letra esteja muito pequena. ;)

Esse eu vou contar na medida que acontecer.

Era cliente da Spinelli e troquei pra Corval, detalhes aqui. Hoje o Presidente do Banco Central Sr. Alexandre Antônio Tombini,  declara liquidação judicial da Corval. Coloquei uma cópia do documento no fim deste post, ele é apresentado no momento que digito no site www.corval.com.br 
Sem muitas delongas, pq hoje eu não estou em mim, veja minha carteira: 


Carteira
ProjeçãoAlocaçãoSituação atual
PrefixadoLTN2,00%8,00%745,787,67%763,14
PrefixadoNTNF3,00%15,37%1.432,6714,99%1.491,96
Prefix+IPCANTNB6,00%22,04%2.054,0223,39%2.328,26
ImobiliárioFII20,00%20,68%1.927,1119,28%1.919,41
VariávelAções69,00%33,91%3.161,0034,67%3.451,15
Total100,00%100,00%9.320,58100%9.953,92
LFT (Poupança)
AporteSituação
LFT (SELIC)0,000,00
Conta Investimento (Corval)
Saldo34,509.988,42

    Eu tinha investido na Corval, R$9988,42, o que representa toda minha economia. Sorte minha que a LFT eu gastei toda mês passado na reforma da casa. Esse resultado é do meu primeiro esforço poupador, que se iniciou em jun/2013. Vou pular a parte de contar como foi sofrido e também divertido chegar até aqui.

    O fato agora é como resgatar meu patrimônio.

    Bom, já enviei um email pro BCB perguntando o que que eu faço. Foi a atendente da Spinelli que me informou para fazer isso enquanto eu pedia informações de como retomar meu cadastro. Esse retorno pra Spinelli também é um outro passo que devia tomar. Agora é com a BM&FBovespa pra ver como que ficam as ações e FIIs. Eu tenho extrato deles mostrando minha posição e tal, acho que enfrentarei apenas burocracia. O Tesoudo Direto eu peguei o regulamento pra ler e em algum canto diz que em caso de merda de uma das partes a Secretaria do Tesouro Nacional não tem responsabilidade. Suspeito que não é bem assim não. Tem ainda o saldinho, que eu não vou deixar barato, e sei que tem um fundo específico pra salvar a gente nessa, tipo um FGC das corretoas. Em outro post falo mais. 

   Outra coisa que fiz foi ir pessoalmente na Corval tirar satisfação. AAAAA NEGÃO!! Eu moro na rua da Corval! kkkkkk NÃO VEM DAR DE LOBO NA MINHA WALL STREET NÃO CARALHO!!! kkkkk "Wolf of Avenida dos Bandeirantes" uhauahauhauhauah Os caras lá disseram que talvez eu n tenha muito problema pq eu fiz sozinho (comprar, usar o homebroker, sistema do TD e tal), tipo não deixei na mão deles pra fazer ordem ou comprar fundos com eles. Oooo quêêê?? Foi isso então? puta que pariu!! Ô Corval, é sério? é o que parece? O nome do cara da Cúval em Belo Horizonte, um dos que rodou e está com os bens indisponíveis, é Carlos Augusto Vieira Fraga. Será que é parente do Armínio Fraga? óóóóóóóó...


Olha uma foto lá dentro da Cúval ainda ontem:




Bom, na medida que os fatos forem acontecendo eu vou postanto. Desculpe o post pobre, tô puto.


Acesse outros posts da saga:
Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 12 - Ações e FIIs transferidos!


9 comentários:

  1. Caralho, que merda! por isto distribuo minha grana em 4 corretoras. Tem que tomar mesmo cuidado com estas taxas zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Uorrem, quais corretoras que vc investe?

      Excluir
    2. Spinelli (TDs), Mirae (ações e FIIs), MyCap (ações e FIIs), Rico (ações, FIIs, LCI/LCA)

      Excluir
    3. OK anotei aqui. Não sou o Sonny Buo mas também colho informações sobre blogueiros. Obg.

      Excluir
  2. Olá.
    Qual o canal que você entrou em contato com o BCB?
    Recebi o e-mail ontem e diz que o prazo pra transferência dos títulos é até hoje! Impossível.

    ResponderExcluir
  3. O prazo de hoje é pra pedir a tranferência direto na Corval. Rápido de fazer. Eu fiz, enviei e recebi a confirmação bem rápido.
    O BCB eu contatei pelo canal próprio no site deles.

    ResponderExcluir
  4. Olá Doutor, a que recebimento de confirmação está se referindo?
    Não recebi nenhum....
    abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando enviei o formulário, aproveitei pra perguntar umas coisas. Fui respondido e com confirmação do envio.

      Excluir