29/09/2014

Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 9 - Dividendos CMIG4 e Transferência

    Putz, nada de transferência. Eu mandei o formulário dia 17/09, semana passada mandaram um email falando pra mandar o documento, mas quem ja mandou pode ficar de boa. Liguei lá hoje e me disseram que as trasnferências estão sendo feitas, que nessa semana mesmo ficam prontas.
    Pô véi, a cemig paga dividendos amanhã!!! AAAA NÃO! Já basta o bundão do Pimentel fazer a CMIG4 dispencar, eu vou ficar sem os dividendos? Golpe baixo. Ainda na semana passada eu mandei um email pro RI da CEMIG, perguntando se posso receber os dividendos de outra forma e não tive resposta até hoje.





A Melhor Confusão do Brasil.
               Cúval



Acesse outros posts da saga:
Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 2 - a ficha começa a cair
Liquidação Extrajudicial da Corval - Parte 3 - Busca por informações e respostas


48 comentários:

  1. Meu amigo, estou em uma situação complicada também. Eu tinha R$2.060,75 na minha conta da corretora e sei que vai me dar muita dor de cabeça para eu conseguir de volta. Você sabe como proceder em relação a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntei a eles sobre o saldo em conta. Me disseram que haverá uma resolução a isso após as transferências de custódia dos ativos, onde os antigos clientes serão perguntados se querem sacar ou transferir o montante. No entanto, existe uma espécie de "Fundo Garantidor de Crédito", que se chama Mecanismo de Ressacirmento de Prejuízo, da BM&FBovespa (http://www.bsm-autorregulacao.com.br/MRPComoFunciona.asp) que nos protege até R$70000,00. No meu caso, eram apenas R$34,50+uns 40,00 de dividendos/alguéis que deveriam cair nesses dias, por isso não estou muito preocupado. Mas não deixarei que fiquem com nenhum centavo meu. Assim que for concluída a transferência de custódia, questionarei sobre meu saldo e, se necessário, acionarei o mecanismo. Espero ter te ajudado, vamos nos manter informados, por favor. Boa sorte.

      Excluir
    2. Meu amigo, MUITO OBRIGADO pelas informações!!!
      Espero que esta semana a transferência de custódia seja realizada. Continuarei acompanhando seu blog.

      Abraço

      Excluir
    3. Eu que agradeço. Com certeza sua dúvida é de muitos e enriqueceu o post.

      Excluir
    4. Olá amigo, a custodia dos seus títulos com o tesouro já foram transferidas?
      mandei o formulário dia 19/09, e no site do tesouro direto ainda consta a corval como agente de custodia. tenho R$ 20.000 em títulos, estou começando a ficar preocupado! rsrs

      Excluir
    5. Não cara, pra mim o cenário é o mesmo. Nada foi trasnferido ainda.

      Excluir
  2. Prezados
    Dias atrás falei diretamente com o Liquidante, Sr. Tupinambá.
    Ele me falou que em relação aos valores que entrarem depois na conta, especificamente para quem foi exercido em opções, esses valores não entrarão na massa falida, e serão transferidos ao investidor após finalizado as transferências de custódia. Já com relação ao que estava na CC....bom, esses valores entrarão na massa falida da Corval.
    Pelo menos foi o que entendi. Hoje na CBLC sumiu os títulos do tesouro que estavam lá. O que sobrou de ações ainda continua. Acredito que o Tesouro já deve ter sido transferido para a nova corretora. Acredito que deveriamos criar um canal de trocas de informações dos clientes prejudicados com essa situação da Corval. Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luilui, que dia pediu a transferência? acabei de olhar no sistema do TD e lá diz que meus títulos ainda estão na custódia da Corval. obrigado.

      Excluir
    2. Mandei por AR com firma reconhecida, receberam lah dia 17, ai ligaram sugerindo que migrasse para outra corretora….acabei aceitando a sugestao, e encaminhei de novo o pedido no mesmo dia. Agora, eu falei na CBLC, no TD continua Corval. abrcs

      Excluir
    3. Digo, no CEI, CBLC parece que nao existe mais: https://cei.bmfbovespa.com.br/CEI/Shared/Login.aspx

      Excluir
  3. Alguém já teve os títulos do tesouro direto transferidos para outra corretora? Há Alguma previsão de quando isso acontecerá? No meu caso ainda não foi transferido nada ! Qualquer novidade, por favor informar aos demais. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Estou aguardando ate hoje 02/10/2014 a transferência, alguém já teve suas ações transferidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada ainda. O que fará com o estouro do prazo?

      Excluir
    2. Não sei amigo, quando liguei me mandaram aguardar.

      Excluir
    3. Enviei um e-mail e pediram que aguardasse!!
      Alguém já esteve em uma corretora em liquidação extrajudicial... É normal está demora para transferir os títulos para outra corretora?

      Excluir
    4. Estou aguardando também mais pelo que entendi o investidor não seria prejudicado.

      http://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/2210279/mecanismo-bolsa-protege-saldo-conta-caso-quebra-corretora

      Excluir
  5. DR. Investidor o que seria estouro de prazo? perderíamos nossas ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prazo me refiro ao comentário do Anônimo2 de outubro de 2014 05:33. Não é nada que me falaram na Corval ou regra de outra instituição.

      Excluir
  6. Alguém já teve suas ações transferidas da CORVAL?

    ResponderExcluir
  7. Fui informado pela Corval que as transferências de custódia já foram iniciadas. Mas no meu caso não transferiram nada ainda!!!
    Será que alguém já teve suas ações transferidas da CORVAL?

    ResponderExcluir
  8. O que tive foi as opções exercidas e a contra parte em minhas ações vendidas. Nisso foram bem rapidinhos. O Bastter falou que na liquidação da CS o Bancen honrou tudo e ninguém perdeu nada, só que não sei o que é essa CS. Demorou alguns meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CS é banco cruzeiro do sul. alvo de liquidaçao extrajudicial.

      Excluir
    2. Luilui Luilui, no caso do Banco Cruzeiro do Sul demorou quanto tempo para transferir para outra corretora?
      Não aguento mais ligar para Corval e escutar que é para eu aguardar a transferência! Ninguém dá pelo menos uma estimativa ou explicação porque isso esta demorando tanto! Essa demora é normal?

      Excluir
    3. Também estou de saco cheio dessa situação.

      Excluir
  9. Anônimo, no caso da CS não sei quanto tempo demorou, mas sempre cabe uma pesquisa pela Internet, parece que a quebra foi recente. No caso de transferências normais, em 5-7 dias no máximo já teria acontecido, agora com a corretora em liquidação não tenho a menor ideia.

    ResponderExcluir
  10. Consultei hoje meus títulos no site do tesouro direto e o agente de custódia continua sendo a Corval, mas a diferença que antes meus títulos constavam como bloqueados e agora não estão mais. Apesar de não terem transferidos a custódia ainda, essa mudança de status já é um bom sinal.
    Alguém já teve os títulos transferidos para outra corretora?

    ResponderExcluir
  11. ainda nao. nos avise quando transferirem os seus.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não foi transferido nada meu. Ficamos no aguardo.

    ResponderExcluir
  13. O Banco Central comunicou que em 31/10/2014 será apresentado o extrato dos clientes. Pelo que fiquei sabendo hoje a situação da Corretora é crítica, muitos recursos de clientes foram desviados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante sua notícia. Gostaria de nos dizer o que realmente aconteceu com a Corval? Estamos sem explicações, apenas com as consequências. Ou então indicar a fonte da informação? muito obrigado.

      Excluir
    2. Entrei em contato com O Globo e Folha de São Paulo para divulgação da reportagem que demonstram interesse que deve sair dia 28 ou 29 deste mês. As operações de desvios de recursos foram usados de forma simples e abusiva. Inclusive tem ação na justiça cível de Minas Gerais com data muito anterior a decretação da liquidação do Banco Central. Entendo uma negligência e omissão dos órgãos fiscalizadores pelo retardo da intervenção de modo a minimizar a perda dos clientes.

      Excluir
    3. Complementando informação anterior, entendo que se a situação ocorresse em países que punem rigorosamente criminosos, os administradores e controladores estariam presos pela apropriação abusiva de recursos de terceiros aproveitando a boa fé dos clientes. A partir deste episódio, é imperativo a implantação de processos que eliminam estas falcatruas, a não ser que o descrédito no mercado financeiro chegue ao fundo do poço.

      Excluir
    4. é... coisa feia mesmo. que vergonha. Aguardo ansioso as reportagens, que já vem tarde.

      Excluir
    5. Anônimo, sou repórter do site da Exame e estou buscando investidores que tiveram prejuízo com a fraude da Corval. Não preciso identificar ou divulgar nomes, só busco entender o que aconteceu. Por favor, entrem em contato pelo email marilia.almeida@abril.com.br ou no 11 3037-5687. Att Marília Almeida

      Excluir
  14. Novidade! Novidade! Novidade!! Recebi a transferência das ações.
    http://blogdoutorinvestidor.blogspot.com.br/2014/10/liquidacao-extrajudicial-da-corval_27.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consultei agora há pouco o site do tesouro e não houve transferência, ou seja vou levar um prejuízo de aproximadamente R$300.000,00. Trata-se de única aplicação nesta Corretora. Os Títulos foram retirados da Custódia do Tesouro e deixados e levados para a SELIC onde foram usados para cobrir garantias em lugar de recursos em dinheiro que os clientes transferiam e que foram desviados pela Corretora. Pelo que fiquei sabendo, existem 110 clientes nesta situação. Fiquei sabendo também casos onde muitos recebimentos em TED, onde os valores foram desviados e as operações não foram realizadas. Estou aguardando contato dos jornais o Globo e Folha de São Paulo para uma reportagem para demonstrar a fragilidade do sistema e a facilidade para estelionatários agirem em Corretoras.

      Excluir
    2. Todas as operações que fiz no TD foram pelo sistema do Tesouro Nacional, potanto, tudo registrado no meu CPF. Realmente o que estava como saldo em conta eu ainda não recebi.
      Sua mensagem me deixou pra baixo aqui. Boa sorte...

      Excluir
  15. Acaso visualize meus investimentos na vespera da liquidacao da corval, estou resgiardada? Ate hj nao consegui a transferencia dw custodia.

    ResponderExcluir
  16. Digo, resguardada contra eventuais desvios da corretora? a corretora apenas tem o dominio dos meus titulos correto? Ja q a titularidade constava nos extratos emitidos pela bovespa ate na vespera da liquidacao da corval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso por aí. Tire suas dúvidas entrando em contato com a BOVESPA

      Excluir
  17. Vejo minha conta na bovespa e sumiu mais da metade dos.meu investimentos anteriormente vizualizados..alguem mais nessa situacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, já consegui a transferência para outra corretora.

      Excluir
  18. também fui lesado por esta empresa.Tenho XXK na conta. e nada de devolução até agora. já liguei um milhão de vezes e só falam que tem que aguardar a liquidação , que foi prorrogada até 10 de maio de 2015.Vergonha de viver neste país sem lei.

    ResponderExcluir