05/08/2014

Remanejamento - Tesouro Direto, FII

Eu tenho conta em 2 corretoras. Primeiro, abri na Spinelli pra investir em Tesouro Direto, que era de graça lá. Desde fev/2014 eles avisaram que não seria mais de graça, daí abri conta na Corval, que é inclusive minha vizinha de rua e de graça pra TD. Como fecharei a conta na Spinelli, tinha um saldinho e tmb uma carga alta de LTN lá (e isso vai contra meu balanceamento projetado), saquei tudo e transferi pra Corval.

Era mais ou menos assim:
0,7 LTN 010116
2    LTN 010117
0,7 NTNB P 150535

Depois do remanejamento e respeitando meu balanceamento ideal, fiz assim:

9    SDIL11                a   R$ 828,90
1    LTN 010118        a   R$ 683,00
0,8 NTNB P 150524 a   R$1090,00

Esse fundo SDIL11 é um fundo de logística e eu não tinha nada nesse setor ainda. Me parece um bom fundo, daí aloquei um bocado nele. Lá tem BRF como inquilino e outros grandes. Olha aí a cara do mesmo:



Fiz bem?

17 comentários:

  1. Eu vendi todos os meus TDs e vou comprar LCI. Não estou vendo atratividade neste mercado de ações e FIIs por hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia do LCI. Tem um banco médio disponibilizando o título por 6 meses, sem IR claro. Talvez seja uma boa saída pra esperar o tempo de eleições. Obrigado pela dica

      To lendo sobre as LCs também!

      Excluir
    2. Quais LCs?

      Estou comprando LCI para o curtíssimo prazo, estou achando por bem deixar na poupança apenas 3 meses de emergência, como o colchão é de 9 meses então fico trânsitando com os demais 6 meses. Estes estavam na forma de NTNBs mas com a alta recente de 20% eu resolvi liquidar tudo, vou então colocar agora em LCIs via corretora Rico. A mais curta lá é de 61 dias pagando 92% do CDI (CAIXA Geral). Após este prazo pode ser que eu faça novo contrato até dezembro ou se o mercado estiver favorável a compras de ações eu compre então algumas para o curto prazo.

      Vi que seu colcão está em LTF? Qual é a rentabilidade real disto em se comparando com o CDI? Acho que ganha pouco da poupança.

      Excluir
    3. LFT em jul/2014 estava pagando 10,99%/ano. isso aí dividido por 12 menos 15% de IR, cai pra 0,78%/mês. Se for desses LCI de 60 dias, aí o IR é 22,5%. O bom é rendimento diário e liquidez semanal. O CDI em jul/2014 foi 0,94%. O que acho ruim é a liquidez do CDI, apesar de ser curto prazo. Mas continuo pensando no LCI pra alocar agora nesse período de eleições

      Excluir
  2. Olá Dr.investidor, nessa classe de logística, eu apliquei no HGLG11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um bom negócio também, no entanto, achei o V/VP meio alto..

      Excluir
  3. LCI tem que entrar com no minimo 10k não é não? se for assim, como sou probi com 5,5k nem vira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LCI da Caixa Geral na Rico é mínimo de 5K.

      Excluir
    2. https://www.rico.com.vc/MinhaPagina/renda-fixa/

      Excluir
    3. Piorou, meu patrimônio vai chegar em 6,6k este mês, deixa pra mais pra frente =D

      Excluir
  4. Ta foda essa fonte ai no seu blog em, aumenta o tamanho da fonte!!!

    ResponderExcluir
  5. É difícil de explicar, mas fácil vc pesquisar na NET.
    Vá nas configurações do seu blog:
    Modelo > Personalizar > Avançado > Nesta aba vc procura o tamanho dos textos e escolhe uma tamanho maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Mudei, mas não sei se ficou bom ou mesmo se mudou mesmo. Veja se ficou bom. Aproveitei pra mudar o aspecto geral do site.

      Excluir
  6. Só Mudou o tamanho no POST, no blog em geral ta pequeno ainda.

    ResponderExcluir