31/07/2014

Fechamento julho 2014

Esse mês foi fogo!!

Rendimento: 2,56%
Total de grana no mês: R$8087,77

Aporte: R$816,14 (pô só?)
Proventos: R$58,70
Alocado aporte + provendos de jun e jul, que deu no total: R$1003,65
Saldo corretora: R$46,66
Rendimento histórico: 8,04%

A cara da minha esposa quando mostro que minha poupança rende mais que a dela
Image e a minha: 


A alocação foi toda em NTNF, do Tesouro Nacional. Comprei 1,1 títulos a R$1003,65 e taxa de 11,65 (hoje já está a 12,05, q raiva).

Ações que avançaram nesse mês: BBAS3 e CMIG4. QUE ISSO!!! como dispararam. A Cemig comprou uma empresa de gás e tem excelentes planos pra ela. Ô gestão que gosto!

De proventos, nesse mês eu aloquei os provendos de junho e julho, que foram mais ou menos assim:

Proventos
DataOrigemValorDY
27-jun-2014Divid. WHRL336,319,01%
30-jun-2014Divid. CEMIG426,765,05%
30-jun-2014JCP BBAS36,821,08%
1-jul-2014NTNF 01012523,995,47%
8-jul-2014Divid. CEMIG426,225,16%
7-jul-2014Rend. BPFF113,650,93%
14-jul-2014Rend. RNGO114,440,89%
15-jul-2014Rend. FFCI110,400,74%

A carteiras estão assim:

Carteira de Ações
TickerQuant.ValorSetor
CMIG430557,10Elétrica
WHRL3100378,00Eletrodom.
BBAS325698,25Financeiro
GRND330397,50Vestuário
























Total
2.030,85
*desconsidere os espaços em branco

Carteira de FIIs
TickerQuant.ValorSetor
RNGO116510,00escritórios
BPFF115388,75f. fundos
FFCI113457,46escritórios




























Total
956,21
Alocação Consolidada


ProjeçãoAlocaçãoSituação atual
PrefixadoLTN10%27,03%2.018,9727,55%2.206,54
PrefixadoNTNF15%19,18%1.432,6718,07%1.447,43
Prefixado+IPCANTNB25%15,91%1.188,3017,10%1.369,71
ImobiliárioFII20%12,46%930,4911,94%953,03
VariávelAções30%25,43%1.900,0025,35%2.064,40
Total
100%100%7.470,43100%8.010,04
Aguns números vão divergir um pouquinho na soma final, pq essas tabelas são dinânimas e podem ter sido atualizadas enquanto eu escrevia no blog.

Agora minha história de acordo com a tabela AdP:




Acompanhamento mensal e histórico / Fechamento dos meses


Carteira Aporte Cotas Valor da cota % mês % ano Histórico
Ano 1 Jan






Fev






Mar






Abr






Mai






Jun R$ 543.11 R$ 549.70 549.7 R$ 0.9880 -1.20% -1.20% -1.20%
Jul R$ 1,039.94 R$ 497.06 1052.7912375025 R$ 0.9878 -0.02% -0.65% -0.65%
Ago R$ 1,500.14 R$ 496.81 1555.7406525684 R$ 0.9643 -2.38% -2.81% -2.81%
Set R$ 2,004.09 R$ 485.21 2058.9343025163 R$ 0.9734 0.94% -1.22% -1.22%
Out R$ 2,451.51 R$ 424.70 2495.2567223071 R$ 0.9825 0.94% -0.08% -0.08%
Nov R$ 2,955.62 R$ 582.54 3088.1920360577 R$ 0.9571 -2.58% -2.65% -2.65%
Dez R$ 2,973.02 R$ 0.00 3088.1920360577 R$ 0.9627 0.59% -2.08% -2.08%
Ano 2 Jan R$ 2,930.31 R$ 0.00 3088.1920360577 R$ 0.9489 -1.44% -1.44% -3.48%
Fev R$ 3,526.00 R$ 453.83 3566.4739214979 R$ 0.9887 4.19% 2.89% 1.04%
Mar R$ 4,247.19 R$ 728.98 4303.8216694541 R$ 0.9868 -0.18% 2.20% 0.67%
Abr R$ 5,363.81 R$ 955.30 5271.8595582298 R$ 1.0174 3.10% 4.94% 3.67%
Mai R$ 5,859.81 R$ 387.86 5653.0722429476 R$ 1.0366 1.88% 6.56% 5.35%
Jun R$ 6,892.39 R$ 930.49 6550.7339745294 R$ 1.0522 1.50% 7.20% 6.16%
Jul R$ 8,087.77 R$ 993.31 7494.8055613433 R$ 1.0791 2.56% 8.96% 8.04%


Desfiz completamente minha posição nas LFT para pintar a casa.
Image









Nesse mês aproveitei pra desfazer daquela vergonha de OGXP3. Tentei fazer um trandezinho e virei holder. Holder de empresa ruim é furada. 
Fiz assim com o Eike:
Image


Nesse mês de agosto rebalancearei a carteira pra chegar à projeção. Daí penso em investir um bocado em outro FII. o que acham de JRDM11B, FAED11B e BCFF11B? 
Uma ação que estou interessado é da empresa Kepler. o que acham?




24 comentários:

  1. Olá, tenho alguns títulos no TD e gostaria de saber como vc faz pra calcular a rentabilidade de seus títulos? vc teria alguma planilha para disponibilizar? ObG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rentabilidade é a taxa apresentada no ato da compra. Quando você entra no site do TD pra fazer compras, a primeira tela é a tabela com essas taxas. Nesse exato momento, o mercado está fechado, portanto a tabela não está carregando. Acredito que nesse link vc acha tmb: http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/consulta_titulos_novosite/consultatitulos.asp

      Excluir
    2. O link que mandei já está funcionando. a taxa que você deve observar é a taxa de compra. Não se esqueça que pra NTNB tem q somar a inflação e pra LFT tem que somar a SELIC.

      Excluir
  2. Bem diversificada sua carteira, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado OmicroI. Carteira ainda não completa, mas com balanceamento na medida do possível.

      Excluir
  3. Particularmente gosto da Kepler, apesar de fazer trades ao invés de Buy and Hold, separo as ações para trade utilizando índices fundamentalistas, e ela passa bonito pela peneira de muita gente =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem subido bem. Quero investir nela, mas tô com medo de queda brusca. valeu!

      Excluir
  4. Adicionei seu Blog na minha lista de blogs, você poderia adicionar o meu ao seu?
    Aguardo sua visita e seu comentário em minhas postagens, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro zé$. manda o link pra mim, pq sou uma paca na internet...

      Excluir
  5. http://blogdozemoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Dr, sua carteira de ações é bem pequena hein, sugiro que troque suas CMIG4 por CMIG3, não tem vantagem nenhuma em ter PN aqui, os dividendos são os mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carteira está em construção. vou deixar uns 10 tickers de ações e uns 10 de FII. Acho que é o q aguento acompanhar, vamos ver. A CMIG4 tá valendo mais que a CMIG3! mas obrigado pela observação.

      Excluir
  7. ate ia te colocar no ranking, mas achei o fechamento mto confuso

    rola de usar a planilha do Alem da Poupanca?

    ResponderExcluir
  8. Dr. vc diminuiu demais a fonte do teu blog, cego igual eu num da conta de ler isso não, bixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, nem sei como fiz isso. Já tinha reparado, mas achei que era no meu pc. Mudei o tamanho nesse post, dos outros fiquei na preguiça.
      muito obrigado pela dica

      Excluir
    2. Como que volta o tamanho das letras? o do post eu fiz, mas os comentários continuam minúsculos!

      Excluir
  9. KEPLER foi a queridinha da minha carteira, e esse mês entrou mais uma, será que vamos bater o Ibovespa desta vez?

    ResponderExcluir