14/07/2014

Alívio - desfiz da OGXP3

Qaundo comprei meu primeiro lote de ações em 11/02/2014, comprei 300 ações da OGXP3 por R$0,31 cada. A OGX vinha do fundo do buraco, chegou a valer R$0,11. Eu pensei: Uai, invisto (aposto) R$91,00 nela só pra ver no que que dá, como que funciona e tal. Desde então ela só caiu e foi parar bem baixo, bateu R$0,17 um dia desses. Fui completamente especulador, não gostei e isso não condiz com a estratégia que decidi adotar, que é o buy and hold. Podia ter ficado como holder dela, afinal de contas, as promessas são jóia, mas os fundamentos são péssimos. Impulsionado pelo último balanço, que diz que ela diminuiu de lucro, resolvi vender pelo preço que for e, a uns minutos atrás, queimei tudo da empresa, vendi a R$0,19, amarguei R$36,00 de prejuízo e bola pra frente.

R$36,0 é prejuízo? Claro que não! Nem é pelo valor, mas foi isso que paguei pra aprender. Foi bem pago no final.

Especular, empresas X, promessas??? NUNCA MAIS!





A OGX afunda e eu navego.

2 comentários:

  1. Olá Amigo, sua Primeira ação foi OGXP3?
    Eu comecei a investir na bolsa de valores este mês (julho/2014), depois de ler alguns livros e testar estratégias em simuladores, resolvi entrar na bolsa e iniciar com um baixo valor para aprender a investir e construir independência financeira.
    Qual foi o critério para escolher a OGX? Eu fiz uma triagem de possíveis papeis que estou disposto a investir.

    Atualmente minha carteira é composta por ODPV3, ENBR3 e KEPL3.
    Tenho outros papéis que estou monitorando mas ainda não deram sinais de entrada.

    Um abraço e visite meu site, caso precise de alguma imagem ou ilustração é só falar comigo - luanstudio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei OGX pra especular e tomei ferro. Suas empresas são bem comentadas nos blogs, também vou acompanhar. Estude sempre, junte os dados das empresas, nunca aposte, invista sempre.

      Excluir